segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Ps. (agora) tá Quebrado..

Olá,olá..
E eu que me aventurei de dar uma de técnica de informática, consegui instalar aquele modem...me deu o maior trabalho para comprar, já que eu fui com meu pai, e meu Deus, como ele gosta de olhar a paisagem, e agora é de cair o queixo, nós passamos em Três, eu repito TRÊS cidades só pq ele resolveu ir passear um pouquinho...
Mas..
Minha amada irmã agora resolveu quebrar meu pc...que raiva que senti...eu fiz a maior viagem pra ir compar aquele modem dos infernos e ela quebrou o computador em menos de 24 horas...
Ai, como me senti mal...mal msm.

Agora, eu tenho net e não tenho pc.
Antes eu tinha pc e não tinha net.
Legal né?
Agora, qndo meu pai vai mandar arrumar aquela coisa eu não sei, mas por enquanto, eu vou visitando o blog de vcs..


Bão, agora eu vou postar o selinho de natal que a Raquel me mandou..




Respondendo às perguntas do Desafio de Natal:

1-O que o Natal significa para mim?
Época do ano em que tudo o que era ruim fica bom,dias que a família se junta pra rir até..
Dia de celebrar o amor, a nossa união e a felicidade.
De esquecer dos problemas,de comer bem e de curtir o que mais amo que é a minha Família.

2-O que você gostaria de receber do "Papai Noel"?
Comida, água e casas..Eu chorei, mas chorei muito com o que aconteceu em Santa Catarina..
Meu presente de Natal seria um pouco de conforto para aquelas pessoas que perderam tudo o que tinham, até mesmo parentes e amigos.Que tristeza.

3-O que você NÃO gostaria de receber do "Papai Noel"?
Não gostaria de receber meias. Como eu odeio ganhar meias.
Ufa.
Acabou.

Este selinho é para todos que amam o Natal..
Assim como eu.
vamos compartilhar.

Beijos e volto assim que puder, combinado??

Read more...

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

P.S. tá Queimado...

Oi turmicha do meu coração...
Faz uma semana que eu não visito o blog de vocês, mas o caso é que a minha internet pifou...
O modem queimou com chuva-tempestade-que caiu aqui...e só amanhã é que eu vou arrumar...
Por enquanto só estou por aqui, mas neste fds eu vejo tudo o que perdi e mostro as artes que eu fiz..
Raquel...pode deixar que nó próximo post eu coloco o selinho ok?
Então é isso...
Beijão a todas vocês...
e até Sábado.

Read more...

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

TicTac,TicTac, Meu Doce TicTac

Olá..
Hm..eu não vou falar sobre o tempo,nem sobre a Floribella* mas sobre o contador do tempo: O Relógio.
Melhor, o relógio daqui de casa.
Eu não sei ao certo a história desse objeto, mas desde que me conheço por gente (o que não faz mto tempo!) ele está nos controlando.
Nunca gostei dele, talvez pela imagem que como vcs podem ver, não era nem um pouco decorativa.Ele fica pendurado na parede da sala de jantar/copa...
E como agora eu tenho certo poder aqui (hihi), tirei-o de lá, comprei os materiais e fiz um trabalhão.
Fiquei ontem o dia inteiro só fazendo isso..mas valeu a pena, pq o resultado ficou maravilhoso.


(Aqui, 8:40 da manhã, a hora que eu começei)

E como agora eu tenho blog e falo mais de decoração e craft que outra coisa, me deixaram mexer em tudo aqui em casa.Ai, como é bom crescer...
A copa/sala de jantar (?) é o primeiro cômodo...
O próximo será a cozinha...lá tem um armário velhinho, que não combina nada com os novos que minha mãe comprou...hahaha...ele que me aguarde.
E voltando ao assunto, fiz com o mesmo tema do relógio, os espelhos (aquelas coisinhas da tomada...) ...depois posto as fotos..


(E aqui, 21:15, a hora que eu terminei...ufaa)

Hoje faz alguns -milhares- de anos que está conosco..olhei na parte de trás dele e vi o certificado de compra, com a data de hoje, mas, o ano estava apagado...humpf!!
Meus sonhos de fazer bolo,pôr velinhas e meu chapéu do pooh, cantar parabéns e comer brigadeiro (puft!) foram para o espaço...Pq eu adoro uma festinha, fico toda serelepe...
Que coisa... =)
E aí, o que acharam?
Vocês também têm um objeto que carrega alguma história??
Ótimo sábado para todas..
BeijãO
*O título do post faz referências àquela novela Floribella que passou na Band.Eu não assistia não, mas minha irmã sim.Ela ainda tem uns cd's e dvd, álbum de figurinhas e sei lá mais o quê.
E vcs sabem com é...Um assunto leva à outro, e à outro e mais outro..
(cof ,cof.)

Read more...

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ai meu Coração...

É...recebi mais um montão de selinhos..
É tanto carinho que meu coração pode explodir de alegria..
Obrigada meninas...


da Mara






e da Raquel
Eu repasso todos eles a todas pessoa que visitam meu blog, pois estas são especiais para mim e a cada visita,cada recado, me deixam mais feliz.
Gente, obrigada mesmo.
BeijãO

Read more...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Preparadas??Apontar....e Já!!!

Olá gente boa!!
Tiveram uma Segunda-feira suportável??
A minha foi linda,linda...
E a semana promete...Feriado na Quinta-Feira e na Sexta tbm não tem aula...aiii..

Vou aproveitar para fazer minha guirlanda, pq parece-me que o Natal já está aí.
Estava passando pelo centro das lojinhas de 1,99 daqui, e fiquei espantada com tanta coisa fofa que fizeram para este ano.
Vi enfeites de árvore de pelúcia, passarinhos coloridooos...e brilho, muuuito brilho.
Mas, eu e minha Mamãe estávamos conversando sobre o que é o Natal para nós.
É a ápoca em que se pode reunir a família toda e comemorar mais uma ano de saúde e felicidades??Sim...
E por isso, por ser uma coisa tão nossa, vamos fazer a nossa própria decoração natalina.
Eu já começei.
Fiz duas botinhas de Papai-Noel (pra ver se ganho um presentão) e uma árvorezinha.
Agora, vou fazer os enfeites da nossa árvore (que será um pinheiro de verdade).

E a ceia de Natal??Alguém já está pensando nela?
Este ano vamos fazer aqui em casa, e eu, como sempre, fiquei pensando e pensando sobre ela.
Minha família é grande.Não gigantesca, mas é grande.
E, não teremos suportes suficientes para todo este povo.Então, dando uma olhada nas lojas, estava pensando de comprar taças, copos, pratos, tudo de acrílico:
1° pq é mais fácil de limpar
2°Temos crinças na família...quem é o doido que deixará uma taça de vidro-ou cristal- perto dela??É um perigo.Pq se uma quebra e se alguém se machuca??aí estraga a festa..
3°dá menos trabalho..

Mas, estou pensando.O que vamos fazer com elas depois que as festas passarem??
Jogar no lixo??(Olha a poluíção aí gente!) ou Guardar??(hã?)
E outra: É brega isso, ou não???
Opine...

Meu trabalinho aí..Gostaram??
Já começaram com os preparativos do Natal??
Beijão e Boa Noite!!

Read more...

domingo, 16 de novembro de 2008

Meus favoritos...

Bem, vou falar dos meus livros prediletos.
Sou muito eclética.Gosto de Romances da Nora Roberts , livros de Adolescentes como o Diário da Princesa, Aventura como Harry Potter e uns mais tristes como A Cidade do Sol.


Já ouviram falar de Nora Roberts??Se não, vou contar um pouquinho: Ela é americana e escreveu seu primeiro livro quando ficou presa em casa por causa de uma nevasca.
Ela foi a primeira mulher a entrar no hall de escritores consagrados dos EUA.Já publicou mais de 200 livros, os quais foram traduzidos para mais de 30 línguas.

Essa história, Três Destinos é linda. Não é aquele romance estilo Danielle Stell, fofinho, tudo-azul e meiguinho. Têm brigas, discussões, muuito amor, aventura, viagens.
É uma história que você até pensa depois ser real, pois tem uma base de fatos verídica. Conhecem a Mitologia Grega??E as Parcas? Elas são aquelas três mulheres que definem o fio da vida de uma pessoa. Uma tece o fio, uma mede e a outra corta. Na história do livro, são três estatuetas de prata que separadas não têm valor algum, mas juntas têm um poder incauculável.Cada estatueta está ligada a um personagem e na busca por juntá-las Malachi, Gideon e Rebecca, os três irmãos embarcam numa aventura cheia de mistérios e muita paixão.
Eu recomendo...


Esse foi o meu centésimo livro.O procurava na biblioteca, mas nunca encontrava.
A história é sobre Adrianne, princesa da Jaquir.
Sua mãe, é uma grande atriz de Hollywood e em um dos eventos da alta sociedade, acaba conhecendo o rei de Jaquir.Se apaixona por ele, e se casam .Abre mão de sua carreira e vai para um país regido pelas leis do Islã.
C0mo primeira esposa, tem a obrigação de dar ao Rei, um filho.Mas, com uma gravidez difícil e cheia de complicações, tem uma menina.Depois descobre que se tornou estéril.
O marido frustrado, por direito se casa mais três vezes para dar continuidade à realeza.
Depois de ter presenciado uma cena horrível entre os pais, Adrianne, que já era rejeitada pelo pai, foge com sua mãe para um novo país.
E é aí, que a história começa de verdade.
Recomendo.


Nora Roberts é muito famosa por suas trilogias marcantes.Não tem como não pensar nos personagens de TODAS as histórias.Eu me apaixonei por esta trilogia, dentre todas que já li.
As histórias são de uma Família: os Quinn. A história de passa em Baltimore,Maryland.
Três meninos são adotados por um casal.Mas não são três garotos fáceis, Cameron( o personagem que eu mais amei de todas as histórias) era um ladrão,Ethan, um garoto que foi abusado por homens e Phillip, um batedor de carteiras. Ray e Stella, os pais, os transformam em homens maravilhosos. Cam, o aventureiro, vive na Europa, participa de corridas e é um mulherengo. Ethan é o mais calmo de todos, não saiu de Baltimore, é pescador e mora numa casinha perto dos pais. Phillip é elegante, inteligente e charmoso.Aprendeu a conhecer tudo que é bom na vida e trabalha com propagandas numa cidade movimentada, como ele.
Mas, um fato une mais uma vez os irmãos:Seth.
Leiam.Não é boa a história.É muito, muito, muito boa.

Sherlock Holmes...Quem nunca leu está perdendo uma lenda entre o mundo da literatura.Eu amo, não sei se é por causa da falsa modéstia de Holmes, ou pela astúcia e amizade de Watson.
O livro da imagem é O Signo dos Quatro.Muito bom também.


Literatura adolescente??Pirei nessa...
Eu amei.Tenho que aproveitar enquanto sou uma teen também.
Assisti os filmes, mas nenhuma comparação com os livros.Já li os 9 que foram lançados.
É a história de uma garota tipicamente americana, que ao completar 15 anos descobre que é herdeira do trono de um principado europeu: Genóvia.
Pra quem curte diários, adolescentes loucas por coisas bobas e avós maldosas é legal ler. Não são meus favoritos, mas é legal pq você dá boas gargalhadas. Meg Cabot, a escritora, consegue falar de alguns assuntos sérios como aquecimento global, vegetarianismo e responsabilidade de uma maneira hilária.

As crônicas de Nárnia.
Já leram??
Se não, estão perdendo uma história linda.
Conheci os livros com o filme, "o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa". O filme é muito legal, mas os livros são melhores.Óbvio.Como sempre.
A série começa com O sobrinho do Mago, que é o mais chato de todos.Mas, para quem quer saber mais sobre Nárnia é legal ler.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, é muito legal, cheio de aventuras.
O cavalo e seu Menino, legal.
Príncipe Cáspian, relevante para entender todo o resto da História.
A viagem do Peregrino da Alvorada, amei, mas não se tornará filme, pois não faz tanta diferença para a continuação da série.
A cadeira de Prata, muito bom.
A última Batalha, o desfecho da indesquecível história. Eu chorei.
Quem assistiu o 1° filme ou leu o livro sabe quem é o Fauno Tumnus. Depois do Rei Pedro, ele é meu personagem favorito, e reaparece no último livro.

Quem já leu o livro " O Código da Vinci" sabe que o filme é uma porcaria.Eu li, amei, e esperei muito pelo filme.Me decepcionei, pq é ruim msm.Não recomendo, porque não dá pra entender nada.
Anjos e Demônios é a primeira aventura de Robert Langdon, o estimado professor de Simbologia. Fala sobre a Partícula de Deus, o Vaticano e os Illuminati.
Muuuito melhor que Fortaleza Digital e o Código.
Recomendo.
A CIDADE DO SOL
É liiindo.Mesmo.
Eu não consegui ler o Caçador de Pipas, muito parado, chato.
A Cidade, me enjoou no início, mas, gente, é uma história comovente de duas mulheres, que sofrem demais.Uma, desde pequena é rejeitada e acaba se casando com um homem terrível. A outra é uma menina que tinha uma família que a amava e um amor que sustentava,mas com uma tragédia, perdeu tudo o que tinha e teve que começar do nada.
Lindo, lindo.
HARRY POTTER
Todo mundo já, pelo menos, assistiu o filme.Que na minha opinião é horrível.
Não faz jús ao livro.
A série é muito boa, e J.K. Rowling entrou para a história com ela.
o meu predileto é o 6°, mas o 7° também é legal.O fim é mais ou menos, mas continua na linha do sucesso.
Sidney Sheldon
Li dele "O Estrangulador" , "Corrida pela Herança" e o outro me esqueci.
São bons, diferentes dos outros livros de sucesso que ele lançou, como "o outro lado da meia-noite", "cidade dos anjos", "um estranho no espelho' e por aí vai.
São bons.
O PAGADOR DE PROMESSAS
Na minha opinião é uma comédia.Uma história muito legal, tipicamente brasileira.
Têm os conflitos do Homem Barroco( a igreja exerce o poder sobre o homem, mas há o conflito dele, que busca o prazer), viva o Carpe Diem.
Adorei.
O PEQUENO PRÍNCIPE
Clássico.
Cheio de mensagens de como procurar fazer o melhor e estimula a imaginação.
Ele é fofo,não???
ROSINHA, MINHA CANOA
Alguém já leu este livro??
É lindo.Me cansei qndo li, pq para mim, na época, era gigantesco.
É uma história de fantasia, não com monstros,dragões e reis,mas com uma canoa (Rosinha), que fala com seu dono.Eles sobrevivem á coisas terríveis, como passagens por manicômios, choques e tratamentos horripilantes, mas não se esquecem um do outro.


Bom,não estão todos que eu li, óbvio, nem todos são muito bons, mas eu gostei deles.
Agora quero ler "A menina que roubava livros", mas, não sou fã de histórias tristes. Gente, eu gosto mesmo é de um romance da Nora.Nada melhor do que um bom caso de amor entre um Deus-Grego e uma mulher forte,corajosa e linda.
Aiiaii...
Hihi...
Depois deste post colossau, eu dou Adeus.
Estou morta de Cansaço.Hoje foi a minha prova do Técnico, e estou morrendo de sono, talvez nem me lembre do que escrevi aqui.
Depois, vou falar um pouco mais sobre a Sra. Roberts..
Beijão.

Read more...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Arteira??Siiim

Como comentei no outro post, nem msm com provas deixei de fazer minhas artes..
Dessa vez foi este baúzinho, eu já o tinha, mas não gostava dele.
Era da cor de madeira,sem graça e estava há tempos pensando no que faze, pq coloco dentro meus brincos, então ele tinha que ter mais vida.
A foto não ficou mto boa..Mas..
Eu fiz uma pátina com o Marfim e o Vinho e colei umas flores de um guardanapo que eu tinha aqui.
Essa é a parte de trás dele...Vou tirar uma foto boa agora pra mostrar a frente.

Boa Noite..
BjO
Ah, , o meu próximo post será sobre meu livro predileto, mas até lá tenho que pensar qual foi...Ai que dúvida cruel...Valeu pela dica!

Read more...

Volvendo a mí casa..

Hola! Amigas..
Estou escrevendo em Español pq qndo eu fico nerviosa ou hiperativa, falo e escrevo em Español...É uma mania que peguei qndo coemçei a fazer o curso.Já terminei tbm , mas não passou esse TOC.

Voltei, ainda bem, pq já estava com saudades desse mundo blogueiro que não pára.E visitando os outros blogs ví que não pára msm,perdi tanta coisa..
Mas, as provas ainda não terminaram, então , vou ficar nesse vai-e-vem até Dezembro.

Uma das coisas que me acalmam quando estou neste período, ou na TPM é LER.
Leio mto e amo.
Primeiro, tudo começou com a minha mãe.Eu a via lendo e ficava com vontade de ler, pq as vezes ela ria mto com o livro na mão e eu não entendia.Então, pra descobrir fui ler tbm.
Agora, ela fla que eu sou uma maníaca-compulsiva por livros.
Talvez seja verdade.
Eu deixo de entrar na web, de comer, de dormir, mas não deixo de ler.
Estou flando sobre esse meu vício MARA , pq ontem eu completei uma meta que estipulei no início do ano: Ler 100 livros.
E Li.Não li 100 livros só este ano, alguns o ano passado, mas minha meta era ler os 100.
Não sei se foi uma brincadeira do destino, mas é que o meu 100° livro, foi um que eu queria ler desde o início do ano e nunca conseguia encontrar na biblioteca.
Sim, eu vou à biblioteca.Pq eu não teria dinheiro suficiente pra comprar todos os livros que eu li e que ainda qro ler.
Jundiaí foi considerada por anos seguidos a cidade que mais lê no Brasil.A biblioteca daqui é ótima, grande e muito organizada.Tem quase tudo que se procura.E eu vou lá pelo menos uma vez por semana.
Entro toda contente, pq sempre há uma oficina de leitura para crianças com a Dona Benta do Sítio do Picapau Amarelo...É cheio de crianças, e o mais legal é o brilho nos olhos delas, enquanto ouvem as histórias.
E saio mais feliz ainda, pq saber que elas vão continuar lendo por toda a vida.

Meus amigos acham estranho eu ler tanto.Mas, é pq apesar de todos os esforços dos professores e dos pais, eles não sabem o qnto é bom ler.
Eu não assisto novelas.Na hora em que começa uma, eu pego meu livrinho, e vou para meu quarto me deliciar nas histórias.É muito mais educativo do que ver uma Flora malvadona qrendo matar um velhinho.Nada contra novelas, eu até assisto de vez em quando, mas não é meu hobbie favorito.

Desculpem o post gigantesco, mas é que eu precisava escrever um pouco.
Então, dps eu posto a arte que eu fiz esta semana, agora vou sair.
BeijãO

Read more...

sábado, 8 de novembro de 2008

Arte&Design até embaixo d'água

Olá..
Não agüentei não... Não gosto mesmo de Matemática e não sei para que estudar trigonometria se não vou fazer facul disso, mas para piorar, estou com uma gripe fortíssima e não consigo entender nenhuma fórmula.Então venho para meu bloguito, lindo e fofo, e esse é o meu remédio (fui eu mesma que prescrevi.. rsrs).

Banheiros... Até certo tempo, era a última parte da casa em que as pessoas pensavam decorar, harmonizar e embelezar. Vejo isso em casas mais antigas, como a minha. O banheiro daqui de casa está precisando urgentemente de reformas.. Então para ter algumas idéias e ficar com (um pouquinho) de inveja é sobre este ambiente que eu vou falar.

Adoro banheiros brancos. Totalmente brancos. Mas, isso é quase impossível numa casa de “gente de verdade”, que tenha cães, filhos, papagaio, periquito... rsrs..
Fica lindo na Marie Claire Maison, na Vogue Casa.. Mas é muito trabalho para manter limpo, e com o tempo vai enjoando.

As cores que eram quase “proibidas” num lugar como os banheiros, voltaram com tudo.
Além delas, vejo muitos quadros, vasos, flores, ornamentos e pinturas criativas nas paredes.
Isso é muito legal. Além da evolução de toda a decoração dos ambientes, os profissionais (ou não) dessa área reconheceram que vivemos uma boa parte da vida nos nossos banheiros, que é ali que vamos relaxar com um banho quente, com óleos e espumas variadas, velas e luzes difusas. Que é no banheiro que arranjamos tempo para nós, o nosso corpo, para a beleza, para pensar, para cantar (eu canto!... rsrs).

Quem não gosta de tomar banho?Eu Amo!
Com certeza você irá relaxar muito mais quando o ambiente é agradável, bonito, com o seu estilo.
Ele pode ser branquinho, coloridinho, arrumadinho, bagunçadinho, grande ou pequeno, novo ou velho, mas sempre merece atenção, carinho e uma boa dose de limpeza.

Vamos sonhar e babar:












E aí? Gostaram??
Ótimo Fds e um beijãO...
Imagens de:
- e outras googladas

Read more...

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Están llegando..

Gente, fim de ano chegando...Natal, Festas..aii que lindo...Férias...

Isso também significa uma coisicha: Provas.
As minhas já vão começar..serão duas semanas de puro caos..
Não sou a melhor aluna da minha sala não...Sou boa nas matérias que gosto, e Matemática não está incluída...Eu não gosto mais...Depois que fui apresentada ao Logarítmo, minhas notas foram parar lá embaixo...ridículo, mas é verdade...Enquanto tiro MB em Química,fico com vermelha em Mat.
E minha primeira provas será justamente de Mateca...dia 11.
P.A. e P.G. e a (linda) Trigonometria...
E dia 16, no Domingo será minha prova do Técnico...é com essa que eu estou preocupada... E se eu não passar?Como é que eu fico?
Com sonhos despedaçados,esperanças destroçadas e meu coração aos prantos.(err...exagerei...rsrs)
Então, se eu não postar nada, não responder nada, não aparecer por aqui...
Não fiquem bravas...São as @#$#*@! provas...
Mas eu farei de tudo para voltar no FDS...

Besitos...

Read more...

Enquanto isso, in the U.S.A....

Estou muito feliz.
Não ganhei na loteria, mas o nosso planeta, talvez.
Não tinha como não comemorar essa eleição que mobilizou todo o planeta.
Gente, isso foi lindo. 7:00 horas da manhã eu estava no ônibus, indo para a escola, ouvindo o
canal de notícias, esperando que confirmassem o que eu queria.

Mais alguns sonhos revolucionários para minha cabeça, mas eleger Barack Obama foi A conquista
de todos nós cidadãos da Terra.
Liberdade, União, Respeito...
Sabem, essas coisas são quase impossíveis de se ver na política, ainda mais com o atual
presidente americano,Bush, apoiando a guerra.

Sou totalmente contra essa grande besteira que é o racismo...
Vocês não sabem o quanto eu fico mal em saber que pessoas da minha idade, que nasceram em uma época de coisas novas, quebras de todas as barreiras conhecidas pelo ser humano, viagens à Marte...ainda vejam um negro como um “ser estranho”...
A eleição de um negro num país com tanto preconceito, foi algo inesquecível. Melhor ainda foi o
discurso que Obama fez após a ligação do rival:
“Para os que eu não conquistei o voto, espero conquistar a confiança..”
É... Ele entrou para a História, e eu ficarei muito feliz, em poder dizer daqui uns 50 anos que eu estava aqui, vendo tudo isso acontecer...
Novos rumos para nosso planeta??Espero de coração, que sim.

Depois de tantas palavras...Deixo meu beijo para todas vocês...

Nunca fui fã dos Eua não..mas, isso merecia um post...


Read more...

domingo, 2 de novembro de 2008

À Luz de Velas

Resolvi colocar este post sobre velas, porque não tem quem não goste delas.
São ótimas para relaxar,para nos acalmar, para romantizar..
Eu tenho muitas aqui em casa, de várias cores, tamanhos e aromas...
Essa é minha inspiração de Final de Domingo...
Essa é minha!!




Que tal usar akeles copos de requeijão para fazer essa?Ficaria mto legal...hm..uma nova idéia



Sacos de pão, sacos de doces de padaria...











E a guirlanda hein??Liinda...




Um mar de velas

Ótima idéia para o Natal...


Para o Ano Novo


As quatro últimas fotos retirei da web e as outras são do maravilhoso site da Martha Stewart

E a primeira é da minha famosa gamela..coloquei uma vela,um vaso solitário(o branquinho) e o com laço é um ex-paliteiro...


P.S: Gente, foi uma coincidência hoje ser dia de Finados..ok??
Eu nem tiinha me lembrado até minha mãe perguntar se eu estava falando disso aqui...
rsrsrsrs
BjãO!!

Read more...

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Feliz Halloween

Adoro o Dia das Bruxas, sempre gostei.
Aqui no Brasil é pouco celebrado, mas isso vai mudando com o tempo.
Pedir doces é legal,reunir-se com amigos e festejar também...
Acampar e contar histórias horripilantes é melhor ainda..Era isso que eu fazia, mas que quero continuar
fazendo.
Este post é só para não deixar passar em branco mais uma festa..Adoro festas!!!


Tricks or Treats?
Happy Halloween!!
Bjos para todas e um ótimo FDS!!

Read more...

Meu primeiro MEME!!!!

Olá...Hoje entrei nos meus comentários para ler e levei um susto(do bom!).. a Raquel do Não sou Amélia me deixou um MEME..fiquei mto feliz!É o meu primeiro...

Então vou começar:

Meus 8 sonhos,desejos e intenções:

1-Em 2009 passar na prova do curso técnico pra fazer Design de Interiores;
2-Minha família continuar linda,feliz,cheia de amor,alegre e cheia de saúde;
3-Encontrar um cara legal,que me ame, que me apoie, que queira estar comigo para o que der e para o que vier;
4-Trabalhar,trabalhar e ser boa no que fizer;
5-Construir minha própria família,ter minha casinha..
6-Viajar para a cidade em que meus bisavós nasceram na Itália e na Áustria;
7-Ler todos os livros que puder,ouvir todas as músicas que puder,assistir a todos os filmes que puder..viajar para onde puder;
8-Não me arrepender das minhas escolhas,decisões e atitudes, ir embora contente e feliz..

E repasso para:

Viviany, do Dona House
Rosana, do Filhas da Pucka
Janice, do Doce Encanto
Elisa, do Ela fala e sai andando
Lulu, do Lulebeka
Marina, do Coisas que me inspiram
Laine, do Blog da Laine
Cláudia, do Se fosse na minha casa

REGRAS do MEME:
- Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de ir embora daqui;
- Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder também;
- Comentar no blog de quem nos convidou;
- Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da "convocação";
- Mencionar as regras

E que tudo o que desejamos seja realidade nem que por um segundo...nós merecemos..
Bjão!

Read more...

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Finalmente o P-A-P da Gamela

Olá!!
Finalmente apareci por aqui.Esta semana tem Feira Científica na escola, e eu tenho um standart, minha apresentação é de química e lá também estou fazendo reciclagem: Sabão Ecológico, aquele feito com óleo usado..Ficou muito legal..mas é muito corrido, dá trabalho e ainda tenho medidas de segurança para seguir, pois eu acelerei o processo com fogo..rsrsrs..
Vamos falar agora da Gamela:
Eu vou postar aqui o P-A-P com fotos, e explicações, mas se alguém tiver dúvidas, é só perguntar que eu respondo.É muito fácil, e é só seguir as instruções e dá certim..


Materiais:
-Filtro de café usado (limpo e bem seco);
-Jornal;
-Cola Branca(recomendo a do rótulo azul);
-Pincel beem macio;
-Recipiente para colocar a cola misturada com água;
-Uma travessa,prato, qualquer coisa que será a "forma", ela dará sustentação e se vc escolher redonda,retangular,quadrada,etc., este será o modelo de sua gamela;
-Verniz Fosco,
-Filme plástico.


Os materiais

Ao redor de toda a sua base passe o filme pástico,cubra bem e não deixe nenhuma parte sem cobertura,isso pode danificar a peça.
Passe uma camada de cola(a proporção é de 1x1) em toda a base.
Rasgue ou recorte o filtro(é mais fácil usar pedaços pequenos pois ele pode enrugar).
Passe uma camada de cola no filtro e cole na base, em seguida passe em cima do filtro colado mais cola.
Faça duas camadas de filtro, passe bem a cola.Deixe secar por 30 minutos.

Recorte tiras de jornal e faça com elas a mesma coisa que fez com o filtro, sempre passando cola em cima e embaixo.
Ao todo, são 9 camadas de jornal, para ele ficar bem firme.

Depois de deixar secar as camadas de jornal, faça mais duas camadas de filtro.
Deixe secar por um dia inteiro.
Retire a gamela da base(o filme plástico ajuda agora, pois é só vc puxá-lo)
As bordas não terão um bom acabamento, por isso, cole mais pedaços de filtro na "voltinha" para ele ficar arredondado.
Resultado Final:

Sugestões e Dicas:
-É mais fácil fazer uma peça que não seja arredondada na primeira vez, pois é um pouco mais trabalhoso;
-É legal no fundo da peça colocar vidro líquido;
-Pode-se tingir o filtro com corante de tinta (aquele da xadrez)
-Espere secar entre 2 ou 3 camads.Assim: Faça 3 e deixe secar, porque se você fizer tudo de uma vez só, ele demorará uma semana para secar e o filtro pode embolorar.
-Retirem a base que usaram para apoiar os papéis(filtros e jornais), não sei se falei isso... =)

*Este trabalho passou no programa Mulheres, na Tv Gazeta e a artesã que o fez, trabalha com presidiários(agora não me lembro o nome dela,sorry).Mas o trabalho e a iniciativa são muito bacanas.

Read more...

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP